05 Outubro 2022, 16:54

UEFA e COMNEBOL abrem escritório conjunto em Londres

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Londres, 04 abr 2022 (Lusa) – A UEFA e a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) abriram hoje um escritório conjunto em Londres, com o intuito de organizar, em parceria, eventos futebolísticos, assim como cooperar em áreas como a arbitragem e o treino.


A criação do espaço deve-se ao acordo de cooperação estratégica assinado por ambas as instituições em 12 de fevereiro de 2020 e alargado em 15 de dezembro de 2021, ao abrigo do qual vão desenvolver projetos de forma conjunta.


Alejandro Domínguez, presidente da COMNEBOL, salientou o significado histórico da parceria e explicou que a mesma se baseia na decisão dos dois organismos em “levar a sua cooperação a um nível estratégico superior”.


“Somos os dois continentes com a maior tradição e prestígio no desporto mais popular do planeta. Em campo, somos rivais leais, mas o entendimento de que o futebol é uma força poderosa para sociedades tolerantes, pacíficas e pluralistas une-nos”, afirmou.


Segundo Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, a relação entre os órgãos que tutelam o futebol europeu e sul-americano foi “fácil de construir”, uma vez que partilham “o mesmo amor e paixão pelo futebol”, considerando o escritório como “o próximo passo simbólico na direção certa” para o desenvolvimento do desporto.


O primeiro grande evento desportivo a ser organizado pelas duas confederações é a Finalíssima, um jogo que irá opor os campeões da Copa América2021, Argentina, aos vencedores do Euro2020, Itália, a realizar-se no Estádio de Wembley, em Londres, no dia 01 de junho.



TZGO // VR


Lusa/Fim 

Sem comentários

deixar um comentário