26 Novembro 2021, 23:16

Valongo inaugurou «Arte in Excelsis» na presença do Bispo do Porto

© DR
mundoatual AdministratorKeymaster

«Arte in Excelsis» é o nome da exposição do património artístico e religioso do concelho de Valongo que foi hoje inaugurada na presença do Bispo do Porto, D. Manuel Linda e do autarca José Manuel Ribeiro.

“Alfena, Campo, Ermesinde, Sobrado e Valongo, o Santuário Diocesano de Santa Rita e o Museu de Arte Sacra e Arqueologia do Seminário Maior do Porto expõem o seu património na mostra que conta ainda com uma peça representativa de Cristo na Cruz, da autoria do escultor Jorge Curval”, informa a autarquia.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



“Pretendemos dar uma nova projeção à marca património religioso, sensibilizando o público para a sua invulgar riqueza, que importa valorizar e promover, no bom exemplo de cooperação entre o Estado, que é laico, e a Igreja. Mais do que uma montra de peças de arte, a abertura desta exposição ao público, é essencialmente um instrumento de conhecimento”, defendeu José Manuel Ribeiro.

Já o Bispo do Porto salientou a vertente popular da arte sacra: “É a arte para o povo e cujo mecenas/proprietário é o povo. E isso diz tudo.”

A exposição «Arte in Excelsis» poderá ser visitada até 31 de dezembro, no Museu Municipal Valongo, sendo obrigatória a marcação. A entrada é gratuita, com horários e número de visitantes condicionados às normas impostas pela Direção Geral da Saúde, em vigor.

Sem comentários

deixar um comentário