19 Junho 2021, 05:07

Valongo investe 1 milhão de euros na requalificação da Piscina Municipal de Ermesinde

mundoatual AdministratorKeymaster

A autarquia de Valongo aprovou, por unanimidade, a requalificação da Piscina Municipal de Ermesinde, um investimento municipal que ronda o 1 milhão de euros.

A empreitada visa “a melhoria da eficiência energética do edifício, bem como intervenções pontuais de melhoria funcional e de introdução de acessibilidades a pessoas com mobilidade reduzida, através da criação de novos acessos, mais condignos e acessíveis”, informou a Câmara.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



A capacidade das bancadas também será aumentada para permitir o acesso e permanência de pessoas com mobilidade reduzida e, segundo o comunicado, o prazo de execução das obras é de 270 dias.

O presidente da Câmara, José Manuel Ribeiro, na reunião do executivo, sublinhou que “finalmente” o que os problemas da Piscina Municipal de Ermesinde serão resolvidos, e que “há muito tempo que o espaço necessitava de uma intervenção profunda”.

O autarca lamentou ainda que tenham sido necessários “dois anos para se dar início às obras de requalificação deste equipamento desportivo, pois os vários concursos públicos entretanto lançados foram ficando sucessivamente desertos.

“Valeu a pena. Dentro de aproximadamente 9 meses a cidade de Ermesinde vai ter um equipamento desportivo com excelentes condições para a prática de natação e atividades em meio aquático, tão importantes para o bem-estar e saúde da nossa comunidade”, acrescentou.

Sem comentários

deixar um comentário