29 Janeiro 2022, 10:37

Vendas de crédito malparado do Novo Banco têm impacto negativo de 500 mil euros

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Lisboa, 06 jan 2022 (Lusa) – As vendas das carteiras de crédito malparado do Novo Banco feitas em dezembro terão um impacto negativo nas contas de cerca de 500 mil euros, comunicou hoje a instituição à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).


Num texto que faz referência à venda das carteiras denominadas ‘Orion’ (64,7 milhões de euros) e ‘Harvey’ (52,3 milhões de euros), o Novo Banco refere que a sua concretização, nos termos acordados, deverá “no seu conjunto ter um impacto negativo de c.500 mil euros na demonstração de resultados de 2021”.


“Relativamente ao contrato de compra e venda assinado no âmbito do ‘Projeto Orion’, informa-se que a concretização da transação, nos termos acordados, deverá ter um impacto positivo de c.3,9 milhões de euros na demonstração de resultados de 2021”, pode ler-se no comunicado hoje divulgado.


No denominado projeto Harvey “a concretização da transação, nos termos acordados, deverá ter um impacto negativo de c.4,4 milhões de euros na demonstração de resultados de 2021”.


No dia 23 de dezembro, o Novo Banco celebrou contratos de compra e venda de um portfólio de créditos não produtivos com um consórcio de fundos geridos pelo West Invest UK Limited Partnership e LX Investment Partners, cuja transação totalizou 64,7 milhões de euros.


Quatro dias depois, o Novo Banco vendeu um portfolio de créditos não produtivos e ativos relacionados a uma entidade detida por sociedades afiliadas e aconselhadas pela AGG Capital Management Limited e pela Deva Capital Management Company por 52,3 milhões de euros.



JE (PE/ALYN) // JMR


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário