05 Dezembro 2022, 21:28

Viana do Castelo isenta pagamento de renda da habitação social

mundoatual AdministratorKeymaster

Os munícipes de Viana do Castelo que vivem em habituações sociais estão isentos do pagamento de renda, nos próximos três meses, entre abril e junho “de forma a menorizar as dificuldades que muitos agregados atravessam”.

Na proposta apresenta pela Vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, e aprovada pelo executivo camarário, pode ler-se que “ao longo do último ano o mundo teve de se adaptar a uma nova realidade, o combate à pandemia”. No decorrer da renovação sucessiva dos Estados de Emergência, “o país está a atravessar uma fase sensível no que respeita à área social e ao apoio dos agregados em situação de vulnerabilidade económica”.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



“Por isso, o Município tem estado atento quer ao nível das IPSS, com a criação de várias respostas de combate aos efeitos e consequências negativas que esta pandemia trouxe aos vianenses, quer ao nível do apoio mais direto à população menos favorecida, como é o caso”, sublinhou a autarquia na página oficial.

O Município deliberou atribuir também uma verba global de 20 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo e ao Centro Humanitário do Alto Minho – Cruz Vermelha Portuguesa para que as duas instituições adquiram Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) específicos para o transporte de doentes com Covid-10.

Sem comentários

deixar um comentário