20 Janeiro 2022, 11:50

Volume de negócios do setor dos serviços em Cabo Verde aumentou 15,9% no 3.º trimestre

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Praia, 01 dez 2021 (Lusa) — O volume de negócios do setor dos serviços em Cabo Verde aumentou 15,9% no terceiro trimestre, em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados avançados hoje pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE).


De acordo com os indicadores de atividade no setor dos serviços do INE, em termos trimestrais, o índice de volume de negócios nos serviços aumentou 15,6%, registando um acréscimo de 6,4 pontos percentuais, face ao trimestre anterior.


As secções de comércio por grosso e a retalho (7% pontos percentuais), reparação de veículos automóveis e motociclos (2,1) e transportes e armazenagem e de alojamento e restauração (5,2) são as que apresentaram contributos mais relevantes para a variação do índice agregado.


“As restantes secções apresentam uma contribuição de 1,6 pontos percentuais para a variação do índice”, concluiu o INE.


No período em análise, o INE constatou ainda que os índices de emprego a tempo integral e total registaram quedas homólogas de 10,1 % e 10,4%, respetivamente.


Já o índice de remunerações brutas registou uma diminuição de 11,8% em termos homólogos, concluiu aquele instituto cabo-verdiano.



RIPE // CSJ


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário