18 Janeiro 2022, 06:46

Wall Street cai após dados que mostram aceleração da inflação

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Nova Iorque, 10 nov 2021 (Lusa) – A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em baixa no início da sessão, após a divulgação de dados sobre a inflação nos Estados Unidos, que mostram um aumento dos preços maior do que era esperado.


ÀS 14:55 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones recuava 0,04% para 36.306,53 pontos e o Nasdaq perdia 0,58% para 15.798,02 pontos.


O índice alargado S&P 500 baixava 0,36% para 4.668,20 pontos.


A taxa de inflação anual nos Estados Unidos disparou em outubro para 6,2%, mais oito décimas do que em setembro e o registo mais alto de preços no consumidor desde 1990, informou hoje o Departamento do Trabalho.


De setembro para outubro, os preços aumentaram 0,9%, o maior salto mensal desde junho.


Os dados do mês passado surpreenderam os analistas que apontavam para uma taxa de 5,7%, depois dos 5,4% de setembro.


Na terça-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou em baixa, com os investidores já à espera dos números da inflação, que tem sido motivo de preocupação nos Estados Unidos.


Até agora a Reserva Federal (Fed) tem insistido no caráter transitório das taxas elevadas, no entanto, os dados hoje divulgados aumentam a pressão sobre o banco central, que já anunciou que começa este mês a reduzir gradualmente as compras de dívida que lançou para apoiar a economia devido à crise causada pela pandemia de covid-19.


Os investidores agora esperam que a Fed aumente a sua taxa de juro no próximo ano, muito antes do que previam alguns meses atrás.



EO // EA


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário