17 Setembro 2021, 20:37

Wall Street encerra no ‘verde’ apesar da incerteza sobre política da Reserva Federal

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Nova Iorque, 04 jun 2021 (Lusa) — A bolsa de Nova Iorque encerrou hoje com lucro, apesar de os dados macroeconómicos anteciparem uma recuperação mais lenta do que o esperado nos EUA e da incerteza sobre a política da Reserva Federal (Fed).


O Dow Jones Industrial Average acumulou uma subida de 0,7%, enquanto o seletivo S&P 500 cresceu 0,6% (muito próximo do seu anterior recorde) e o índice Nasdaq aumentou 0,5%.


As principais praças europeias também encerraram a semana no ‘verde’: Milão liderou com uma subida de 1,59%, seguida de Zurique (1,52%), Frankfurt (1,1%), Londres (0,66%), Paris (0,49%) e do índice Euro Stoxx (0,46%).


Lisboa também acompanhou a tendência de subida das principais praças europeias, com ganhos de 0,31% no PSI20, em sentido contrário a Madrid, que perdeu 1,48%.


A semana de quatro dias, também nos Estados Unidos, onde foi feriado na segunda-feira, foi irregular em Wall Street.


Os indicadores oscilaram ao ‘sabor’ de cada dado macroeconómico e em função da incerteza sobre quando a Fed começará a retirada de estímulos à economia, implementados para fazer frente à crise económica provocada pela pandemia de covid-19.


 


SYL // RBF


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário