22 Outubro 2021, 08:49

Wall Street fecha em alta com os investidores à espera dos números da inflação

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Nova Iorque, 26 mai 2021 (Lusa) — A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em alta modesta, com os investidores a chegarem ao fim da época dos resultados trimestrais, enquanto esperam mais informação sobre crescimento económico e inflação.


Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average avançou 0,03%, para os 34.323,05 pontos.


Já o alargado S&P500 ganhou 0,19%, para as 4.195,99 unidades, e o tecnológico Nasdaq 0,59%, para as 13.738,00.


“Os investidores disseram uma coisa”, realçou Gregori Volokhine, da Meeschaert Financial Services: “Não vale a pena ter medo da inflação, porque, diga o que disser, a Reserva Federal (Fed) vai, mais cedo do que previsto, começar a falar de ‘tapering'”, isto é, uma alteração da política monetária.


A instituição poderia dizer, por exemplo, que tencionava subir a sua taxa de juro de referência, citada atualmente no intervalo entre zero e 0,25%, ou reduzir o seu programa de compra de ativos.


Em consequência, os investidores estão mais “serenos” face à subida dos preços, estimou Volokhine.


“Eles veem os resultados das empresas excelentes e números que poderiam indicar um regresso da inflação”, mas têm “confiança” em que a Fed possa agir progressivamente, detalhou o analista.


Na sexta-feira, os investidores vão conhecer os números da inflação nos EUA em abril, em ritmo mensal e anual.



RN // PDF


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário