20 Agosto 2022, 03:12

Wall Street fecha em baixa com o Dow Jones a viver mesmo a pior sessão de 2022

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Nova Iorque, 17 fev 022 (Lusa) — A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em baixa, devido ao aumento da tensão entre EUA e Federação Russa, por causa da Ucrânia, com o Dow Jones Industrial Average a viver mesmo a pior sessão de 2022.


Os resultados definitivos da sessão indicam que o Dow Jones perdeu 1,78%, para as 34.312,03 unidades, no final de uma sessão de descida contínua.


O alargado S&P500 perdeu 2,12%, para os 4.380,25 pontos, mas o mais penalizado foi o tecnológico Nasdaq, que desvalorizou 2,88%, para os 13.716,72.


Os três índices principais da praça nova-iorquina começaram a sessão em terreno negativo e foram descendo de forma constante, no seguimento de outra escalada de tensões entre EUA e Federação Russa, com a expulsão pelas autoridades russas do ‘número dois’ da embaixada norte-americana em Moscovo.


A isto somou-se hoje a insistência do presidente dos EUA, Joe Biden, a partir da Casa Branca, em que a ameaça russa à Ucrânia é “muito alta” e apontou a possibilidade de a ação militar ocorrer dentro de “alguns dias”.


Em nota analítica, o chefe da estratégia de investimentos da BMO Wealth Managment, Yung-Yu Ma, escreveu que “a curto prazo, o mercado está a mover-se ao ritmo do que está a chegar da Federação Russa”.


Mas salientou que “essa negatividade e essa nuvem negra sobre o mercado está agora a pesar muito, efetivamente”.



RN//RBF


Lusa/fim

Sem comentários

deixar um comentário