04 Dezembro 2021, 05:22

Wall Street fecha sem direção com variações mínimas à espera de resutados

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Nova Iorque, 27 abr 2021 (Lusa) — A bolsa nova-iorquina encerrou hoje sem direção, mas com variações mínimas e o S&P500 a manter-se perto do recorde que estabeleceu na segunda-feira.


Os resultados definitivos da sessão indicam que o seletivo Dow Jones Industrial Average subiu 0,01%, para os 33.984,93 pontos, enquanto o alargado S&P500 baixou 0,02%, para as 4.186,72 unidades.


Já o tecnológico Nasdaq perdeu 0,34%, para os 14.090,22 pontos.


Os investidores mantiveram-se hoje cautelosos, na expectativa de uma nova série de resultados trimestrais as principais empresas tecnológicas, que vão ser divulgados com estas muito valorizadas e o mercado bolsista em níveis recorde.


Se bem que até agora a maioria das empresas que divulgaram contas tenham superado as expectativas dos analistas, só pouco mais de metade avançaram em bolsa depois.


Perante a reunião da Reserva Federal, sobre política monetária, que termina na quarta-feira, e com receio do aumento da inflação, os rendimentos das obrigações da dívida pública dos EUA a 10 anos para 1,627%.


Karl Haeling, da LBBW, destacou que “há um movimento importante de subida nas matérias-primas, que recorda às pessoas as tensões inflacionistas”, exemplificando com “os preços dos cereais, que sobem em flecha, tal como a madeira de construção e o cobre”, que atingiu nestes dias um máximo de uma década.


Na sessão de quarta-feira, os investidores vão reagir aos resultados divulgados hoje depois do fecho da sessão, caso da Alphabet, a ‘holding’ da Google, Microsoft e da Facebook.



RN // RBF


Lusa/fim

Sem comentários

deixar um comentário