24 Outubro 2021, 16:58

Wall Street negoceia em baixa no início da sessão

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Nova Iorque, 28 set 2021 (Lusa) — A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em baixa no início da sessão, no mesmo dia em que a China pediu aos EUA para que adotem uma política racional e pragmática na sua relação com Pequim.


Pelas 14:46 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones recuava 0,54% para 34.690,17 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq perdia 1,69% para 14.716,16 pontos.


Já o índice alargado S&P 500 fixava-se em 4.414,42 pontos, menos 0,66%.


Na segunda-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou mista, com o índice Dow Jones a avançar 0,21%.


O ministro chinês dos Negócios Estrangeiros disse hoje que os Estados Unidos precisam de “transformar as palavras em ações” e retornar a sua política para a China a um “caminho racional e pragmático”.


Wang Yi, que se reuniu, via videoconferência, com o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, afirmou que “Washington indicou recentemente que não quer um confronto ou guerra fria com a China”.


“Mas a chave para isso é transformar as palavras em atos concretos e colocar a sua política em relação à China de volta a um caminho racional e pragmático”, descreveu, segundo um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros da China.


As relações entre Washington e Pequim deterioraram-se, nos últimos anos, marcadas por disputas no comércio, tecnologia ou Direitos Humanos.



PE (RN/JPI) // CSJ


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário